terça-feira, 2 de setembro de 2008

O Lugar de Onde me Conecto ao Mundo


















Aqui é o lugar onde moro e sou feliz, na casinha branca de janelas amarelas, com flores no jardim. Me beneficio da internet diariamente desde 1998. Uso porque gosto e porque preciso. Na vila onde moro não tem supermercado, o mais próximo fica distante 3 km. Na vila também não tem banco, a agência mais próxima fica distante 40 km, a mesma distância fica a livraria mais próxima. O Shopping Center mais próximo fica a 200km e a Universidade também. Já meus 3 filhos, em idade universitária, estão distantes 1500km. E conversamos todos os dias, ora falo com um, ora com outro, e assim estou sempre presente na vida deles, mesmo de forma virtual. Através da internet consigo ajudá-los até nos seus trabalhos acadêmicos.
A internet também é minha ferramenta de trabalho. Aqui, na frente desta tela colorida penso, escrevo, leio, estudo, contato pessoas, respondo e-mails, troco experiências, faço transferências bancárias, pago contas, compro, viajo e me divirto. A internet é mais importante na minha vida do que alguém possa imaginar. Através dela, em um momento extremamente doloroso da minha vida, conheci o meu marido. Trocamos e-mails, depois telefonemas e sempre e-mails, até o dia em que nos encontramos pela primeira vez e nunca mais nos separamos. Então a internet mudou a minha vida. Hoje moro aqui neste lugar porque conheci o meu marido, na internet, que é carioca, engenheiro da central nuclear de Itaorna. E continuamos trocando e-mails todos os dias, nos mantemos atualizados trocando notícias do nosso trabalho, do nosso fazer diário, agendando nossos compromissos... Não consigo imaginar a minha vida sem este recurso, assim como não consigo imaginar a educação sem o uso das tecnologias da informação.

Um comentário:

Unknown disse...

Que lindas tuas fotos!! E como sempre, escrevendo muito bem!! BEijos mãe! Te amo e me orgulho muito de ti! Sempre!